quinta-feira, 18 de agosto de 2011

A MARCHA DAS MARGARIDAS

FOI LINDO!

    Às sete horas, as delegações saíram da "Cidade das Margaridas" - acampamento montado no Parque da Cidade. Agrupadas por regiões brasileiras, mulheres de todas as idades, carregavam faixas , cantavam , dançavam, gritavam palavras de ordem... Eram milhares. Só quem participou sabe que os números divulgados pela imprensa local (45 mil) está muito aquém da verdade. Quando as primeiras Margaridas chegaram ao Congresso Nacional em uma  fila de mais de 6 km, muitas ainda não tinham saído do Parque da Cidade.
    No decorrer da marcha, mulheres da cidade se uniram às manisfetantes  pelos direitos das trabalhadoras do campo e da floresta.
    Entidades feministas de  países da América do Sul vieram ver de perto a maior marcha de mulheres do mundo.
    A presença de Dilma Rousseff foi o ponto culminante  do encerramento da marcha no pavilhão de exposições do Parque da Cidade. As mulheres de Brazlândia tiveram o privilégio de ficar na primeira fileira, em frente ao microfone onde nosssa presidenta , em resposta á pauta de reivindicações da CONTAG, anunciou diversas medidas nas àreas de saúde, educação e  assistência técnica às trabalhadoras rurais .
    O administrador de Brazlândia, José Luiz Ramos, liberou as funcionárias da Administração Regional que quiseram participar da marcha. Algumas delas nunca tinham participado de um evento tão grandioso. Ficamos  admiradas com a organização  do movimento e com o entusiasmo das manifestantes, vindas de todos os cantos do Brasil.

*Domane

                                                        Fotos

*Mulheres de Brazlândia na Marcha das Margaridas


O cansaço ao final do dia, à espera da presidenta


Petistas "pré-históricas"












2 comentários:

  1. No segundo parágrafo, por descuido, a palavra "MANIFESTANTES" foi grafada incorretamente.
    Domane

    ResponderExcluir
  2. Somos demais!!! A correria na escola escola tem impedido minha participação no grupo.

    Grande abraço companheiras!!

    ResponderExcluir