segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

MULHERES EM AÇÃO

      No sábado - dia 5 de fevereiro - aconteceu a Plenária Nacional de Mulheres da Articulação de Esquerda (AE). Na ocasião, foi apresentada parte da equipe da Secretaria de Políticas para as mulheres e traçado um diagnóstico da situação da mulher brasileira. O debate da AE, que contou com representantes  de 16 Estados, contribuirá para a implementação de políticas para as mulheres.
      A Secretária de Políticas para as Mulheres do Governo Federal - Iriny Lopes - ressaltou que a luta do Partido dos Trabalhadores e a politização do povo brasileiro foram imprescindíveis para a vitória de Dilma Rousseff, numa campanha marcada pelo viés conservador e machista. Para ela, Dilma é uma mulher extremamente preparada e vai surpreender o Brasil e o mundo. "O PT ainda não conhece bem a mulher que elegeu".
      Iriny é uma militante histórica. Presidiu por três  vezes o Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores no Espírito Santo. Foi convidada pela presidenta para assumir a Secretaria que tem status de Ministério. Sua gestão será marcada pelo enfrentamento da feminização da pobreza, da violência contra as mulheres e pela mobilização da sociedade na luta pela consolidação de políticas de governo.
     
     * A convite do companheiro Flavão da AE, participei do evento como observadora.
                                                                                                                   
                                                                                                                       Domane

                                                    
                                                             ***                   
                                                        
      No dia 10 de fevereiro, quinta-feira, acontecerá o próximo  ENCONTRO DE MULHERES DO PT de Brazlândia. A subsecretária de Estado da Mulher, Maria Cristina, fará uma palestra sobre as políticas do governo Agnelo para as mulheres.
      A atividade é exclusiva para mulheres  há algum tempo  filiadas ao PT e ativas na luta partidária.
            
                                                             ***


Nenhum comentário:

Postar um comentário