segunda-feira, 20 de junho de 2011

PORTA DE SAÍDA

     Ainda existe dúvida, à esquerda e à direita, sobre a importância do Bolsa Família como um trampolim social que vai além do benefício financeiro.
    A frequência escolar de crianças e jovens é um compromisso assumido pelas famílias inscritas no programa, que recebem entre 32 e 242 reais, de acordo com a renda mensal e o número  de filhos.
    A contrapartida é o compromisso com a frequência escolar, com o pré-natal das gestantes, com o cumprimento  do calendário de vacinas até os 7 anos e com a vigilância nutricional (altura e peso).
    Os dados da educação, no  primeiro bimestre deste ano, indicam que 98% doa alunos com idades entre 6 e 15 anos cumpriram a meta de frequência de, no mínimo, 85%. Isso significa mais de 13 milhões de presenças nas salas de aula.
    Esse grupo, num futuro próximo, não mais se sujeitará às correntes de escravidão representada, hoje em dia, por salários miseráveis. Aí, muito provavelmente,  o senador tucano Álvaro Dias, do Paraná, vai enquadrá-los, como disse recentemente, na categoria de preguiçosos.
*Maurício Dias - Carta Capital

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário