O CONSELHO DE ÉTICA DA CÂMARA APROVA A CASSAÇÃO DE JAQUELINE RORIZ
Por 11 votos a 3 , o Conselho de ética da Câmara aprovou no dia 8, o relatório do deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP), que recomenda a cassação do mandato da colega Jaqueline Roriz (PMN-DF). O texto será votado no Plenário
Jaqueline foi flagrada em um vídeo de 2006 recebendo dinheiro do ex-secretário de Relações Institucionais, Durval Barbosa, o principal delator do esquema que ficou conhecido como "mensalão do DEM", ocorrido na gestão de José Roberto Arruda. Após a divulgação das imagens, Jaqueline justificou que os recursos iriam para a sua campanha a deputada distrital e não foram contabilizados na prestação de contas.
"Tal comportamento fere a respeitabilidade desta casa legislativa perante a sociedade", afirmou Sampaio. A defesa de Jaqueline tentou, em vão, convencer o conselho de que a deputada não poderia ser julgada por um ato ocorrido antes de assumir o seu mandato. Mas o argumento foi rebatido pelo relator: "Em que pese ela ter praticado a conduta indecorosa em 2006, esse fato só veio à luz em 2011. É neste momento que nós parlamentares, temos condições de decidir se aquele ofende ou não a sua imagem".
*Revista Carta Capital
Nenhum comentário:
Postar um comentário