O analfabetismo político na sociedade brasileira é tão ou mais grave do que o de escolaridade. Nesse sentido, estamos agora diante da farsa divulgada pelo prefeito paulistano, Gilberto Kassab, fundador do Partido Social Democrata (PSD).
O criador alardeia que a criatura, ainda no berço, não tem identidade ideológica , como se isso fosse mérito e, ainda mais , como se fosse possível. Segundo ele , "o PSD não é de direita, não é de esquerda e nem de centro". Essa idiossincrasia de Kassab foi repetida, nesses dias, pelo governador Raimundo Colombo (SC), o mais novo integrante da diáspora do DEM.
Ao refutar o termo ideologia, os pascários querem dizer , essencialmente, que não são de esquerda . Por ignorância, e má-fé de certos ideólogos, só é ideologia o comunismo e suas ramificações, exportados pela decaída União Soviética. O pensamento restante teria brotado da natureza..
A constatação é primária, mas deve ser repetida: todo mundo fala, ouve e vê a partir de pressupostos culturais. Portanto, ideológicos.
*Maurício Dias - Revista Carta Capital
Postado por Domane
Nenhum comentário:
Postar um comentário