sexta-feira, 18 de março de 2011

RECONHECIMEMTO

     A professora Vânia Lúcia divulgou ontem na assembleia do SINPRO uma matéria publicada no Correio Braziliense, destacando o êxito  de seu filho Lucas de Freitas, que foi aprovado em um processo de seleção para uma das instituições universitárias mais respeitadas no mundo nas áreas de ciência e tecnologia: o Instituto de Tecnologia de Massachusets (MIT) .
Na ocasião, Vânia agradeceu publicamente aos  professores das escolas públicas onde Lucas estudou ( destacando a Escola Classe 03 de Brazlândia ) , reconhecendo a contribuição delas na formação do filho.
   

     Lucas tem só 18 anos; mas sua trajetória é de muito sucesso. Foi aprovado duas vezes no vestibular da UnB para medicina, o curso mais concorrido. Em 2010, passou no Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA) , em São Paulo, que tem um dos vestibulares mais disputados do país. Lá, iniciou seus estudos na Faculdade de Computação. Mas desistiu para se preparar para o MIT. O teste escrito  foi feito na Escola Americana, em Brasília. O resultado, Lucas recebeu na segunda-feira - dia 14/03-  pela internet. A carta postada na página do MIT informava em inglês: "O comitê de avaliação do MIT está feliz em oferecer-lhe uma vaga na instituição. Você mostrou ser um dos mais talentosos e promissores estudantes ao ser aprovado no teste mais competitivo da história do MIT."
   
    O MIT oferece educação em ciência e tecnologia a cerca de 10 mil estudantes distribuídos em seis escolas. Pesquisadores e professores participam dos programas, usam laboratórios, bibliotecas e demais centros de pesquisa , entre os quais encontram-se os melhores em educação, administração, indústria, engenharia e outras profissões. Prova disso são os 47 prêmios Nobel que estudaram nessas salas de aula.

                                                      Correio Braziliense - 17/03/11

Um comentário:

  1. PARABÉNS,LUCAS!
    PARABÉNS, ANTIGOS PROFESSORES DA ESCOLA CLASSE 03!!!

    SÃO HISTÓRIAS COMO ESSA QUE NOS ORGULHAM E NOS MOSTRAM QUE NOSSA PRESENÇA NO MUNDO FAZ DIFERENÇA!

    ResponderExcluir