quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Governo e oposição discutem gestão democrática nas escolas


O Plenário da Câmara Legislativa foi palco de um bate-boca entre governo e oposição na tarde de hoje (17). A deputada Liliane Roriz (PRTB), ao se referir à qualidade da merenda escolar na rede pública de ensino, criticou o governo do PT na gestão da educação. "Foram encontrados alimentos contaminados em escolas públicas. Já o que estava em condições de consumo eram produtos industrializados, sem o menor valor nutritivo. Não aceito que o PT venha criticar os governos anteriores por esses problemas. Isso está acontecendo agora", reclamou.

A deputada Celina Leão (PMN) endossou as críticas: "O PT agora é governo e precisa aprender a ser governo, ou seja, responder aos questionamentos públicos. Foi o PT, na legislatura passada, que encampou o fim da eleição para diretores das escolas públicas. Eles acabaram com a gestão democrática e agora querem criticar os governos passados".
Depois foi a vez da deputada Rejane Pitanga (PT) rebater as acusações e defender o governo. "Nós queremos uma democracia real nas escolas. O modelo anterior era questionado pelos próprios servidores da educação. O nosso estilo de governar é governar para todos, sem discriminação", afirmou.
Por fim, a deputada Eliana Pedrosa (DEM) colocou panos quentes na discussão: "Sabemos que às vezes uma lei fica defasada rapidamente. Esse parece ser o caso da lei da gestão democrática nas escolas, que é de autoria do PT. Todavia, se a lei hoje não é a melhor, que vigore até ser substituída por outra".

Éder Carvalho Wen - Coordenadoria de Comunicação Social
 
FONTE: CLDF

Nenhum comentário:

Postar um comentário