Ontem - dia 10 de fevereiro - Maria Cristina - subsecretária da Secretaria de Estado da Mulher - e Isa Moraes - do Setorial de Mulheres do PT - proferiram palestra para mulheres do PT de Brazlândia e simpatizantes do partido.
O tema do encontro foi a estrutura da Secretaria e as ações que ela pretende implementar
para combater a violência contra as mulheres . Segundo Cristina, a construção de uma casa abrigo, com equipamentos adequados e pessoal qualificado, para dar assistência às mulheres vítimas da violência doméstica e a seus filhos, é uma meta, a curto prazo, do governo Agnelo. Para ela, o Estado precisa oferecer cursos profissionalizantes nesse espaço para resgate da autoestima e qualificação das abrigadas para o mercado de trabalho.
O debate sobre a violência doméstica e sobre a "flexibilização da Lei Maria da Penha" foi acalorado durante a fala de Cristina, que é Subsecretária de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres.
Representando o Setorial de Mulheres do PT, Isa Moraes falou sobre algumas discussões desse agrupamento e convidou as presentes para o Encontro Nacional de Mulheres que acontecerá entre 31 de março e 3 de abril na Universidade de Brasília (UnB).
As duas palestrantes ressaltaram que as mulheres devem ter mais espaço nos espaços de poder e que o grupo de mulheres de Brazlândia vai ser convidado a cooperar com a Secretaria da Mulher na implementação das políticas de Governo para as mulheres.
Nenhum comentário:
Postar um comentário